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Tarifário

A ARM disponibiliza, aos seus clientes, tarifas especiais: tarifa familiar e tarifa social. 

Os pedidos podem ser efetuados num dos balcões de atendimento da ARM ou através de e-mail para clientes@aguasdamadeira.pt. Para qualquer dúvida ou esclarecimento a ARM disponibiliza ainda a Linha Cliente 291 910 500.

 

Formulário - Pedido Tarifa Especial 

 

A tarifa familiar visa garantir a igualdade tarifária das famílias numerosas, especialmente pelo facto de serem múltiplas pessoas a beneficiarem dos serviços fornecimento de água, saneamento de águas residuais e de recolha de resíduos no mesmo local.

A quem se destina?

A tarifa familiar é aplicada a titulares de contrato de fornecimento de água, que tenham consumo exclusivamente doméstico em habitação própria permanente e num único ponto de consumo, cujo agregado familiar seja de, no mínimo, 5 elementos e com o máximo de 9 elementos.

Como solicitar?

Os titulares de contrato de fornecimento de água devem efetuar anualmente, na data da atribuição do benefício, requerimento através de formulário próprio para adesão ao referido tarifário, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Comprovativo de morada fiscal de todos os membros do agregado familiar, emitido pela Autoridade Tributária; ou
  • Declaração de constituição de agregado familiar emitido pela Autoridade Tributária; ou,
  • Na impossibilidade das anteriores, declaração da respetiva Junta de Freguesia a comprovar o mesmo agregado.

 

A tarifa social visa garantir a proteção dos consumidores em situação de vulnerabilidade económica.

A quem se destina?

A tarifa social é aplicada a titulares de contrato de fornecimento de água, que tenham consumo exclusivamente doméstico em habitação própria permanente e num único ponto de consumo, que sejam beneficiários da tarifa social de energia elétrica na Região Autónoma da Madeira.

Como solicitar?

Os titulares de contrato de fornecimento de água devem efetuar anualmente, na data da atribuição do benefício, requerimento através de formulário próprio para adesão ao referido tarifário, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Fatura mais recente de energia elétrica da Região Autónoma da Madeira; e
  • Documento de identificação; e
  • Quando a titularidade do contrato não esteja no nome do mesmo titular, comprovativo de morada fiscal emitido pela Autoridade Tributária ou, na impossibilidade deste, declaração da respetiva Junta de Freguesia a comprovar o respetivo agregado.

A adesão às Tarifas Social ou Familiar pressupõe a atualização dos dados do respetivo contrato, pelo que podem ser solicitados outros documentos adicionais.

 

 

 

 

 

 

 

Tarifários dos Serviços de Águas e Resíduos

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